SIMPÓSIO

Comandante da Aeronáutica participa da abertura de Simpósio Pedagógico

Evento aconteceu nessa quarta-feira (08/11) no Centro de Instrução e Adaptação Aeronáutica, em Lagoa Santa (MG)
Publicada em: 10/11/2023 14:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Gabrielle Varela
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, participou, nessa quarta-feira (08/11), da abertura oficial do III Simpósio Pedagógico, promovido pela Diretoria de Ensino (DIRENS) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG).

Em suas palavras, o Comandante da Aeronáutica destacou a importância de debates como esse para a educação, também no âmbito militar, objetivando o bom funcionamento do sistema de ensino. “Todos os senhores aqui são fruto de dedicação do Sistema de Ensino da Aeronáutica. Hoje somos cada vez mais alicerçados a estruturas sistêmicas e, assim, vale a pena conhecer todo programa de inovação da Força Aérea”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Damasceno.

A atividade contou com a presença do Comandante-Geral de Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior; do Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, além dos demais Comandantes das Escolas de Formação da Força Aérea Brasileira e militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

“O evento é uma oportunidade de enriquecimento pelas experiências compartilhadas, abordar desafios do ensino militar e buscar o aprimoramento das habilidades. O simpósio ainda é uma oportunidade única de reunirmos todos os gestores ligados ao Sistema de Ensino da Aeronáutica, pois estamos abordando desde a parte gerencial até a parte de infraestrutura e, principalmente, a parte pedagógica”, declarou o Diretor de Ensino.

O Evento

O Simpósio, com o tema “O Ensino como área estratégica para o COMAER”, tem o objetivo de promover a integração entre gestores, pedagogos e demais envolvidos com o ensino militar, por meio da difusão de conhecimentos em áreas diretamente relacionadas à modernização do ensino no Comando da Aeronáutica.

Entre as palestras previstas na programação que vai até o dia 10/11, estão: a Pedagogia a Serviço do Desenvolvimento da Instituição; Transformações na Educação Presencial, Híbrida e Digital; e a Modernização do Sistema de Ensino da Aeronáutica.

Assista aqui ao vídeo do evento.

Fotos: Sargento Vanessa Sonaly / CECOMSAER

Video: Sargento Neris / CECOMSAER

imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_15.jpg
imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_16.jpg
imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_19.jpg
imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_22.jpg
imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_23.jpg
imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_5.jpg
imagens/original/46533/231108VAN_Vanessa_Sonaly_6.jpg